3ª etapa de vacinação contra a gripe no Brasil

Brasil inicia a 3ª etapa de vacinação contra gripe nesta segunda-feira 11/05/2020 em estados do país.

Essa etapa será dividida em duas partes. A primeira ocorre no período de 11 a 17 de maio com foco nas pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias. A segunda ocorre entre 18 de maio a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

É bom lembrar que a vacina não deixa o indivíduo imune ao coronavírus (COVID-19), mas sim contra a Influenza vírus H1N1, A e B. A importância de estar com essa vacina em dia é para que sintomas de outras gripes não sejam confundidas com os sintomas da COVID-19, evitando que pessoas se contaminem ao ir ao médico.

Nas primeiras etapas de vacinação, principalmente a primeira etapa (destinada aos idosos), houve falta de vacinas. Municípios justificaram dizendo que a procura simultânea fez com que o fato ocorresse. Espera-se que desta vez não tenhamos problemas.


Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.