América do Sul se torna novo epicentro da pandemia

Nesta sexta-feira (22/05/2020) o diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, declarou a América do Sul como novo epicentro da pandemia de coronavírus.

Após o aumento do número de casos de coronavírus em países da América do Sul, Ryan declarou que o continente se tornou o novo epicentro da doença, já que o Estados Unidos agora apresenta uma evolução no número de casos. Na íntegra Michael Ryan declarou:

"De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença, vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento".

A OMS vem recebendo críticas durante a pandemia de coronavírus por diversos países. Após a declaração de Ryan de que o Brasil é o país mais afetado pela doença na América do Sul, foi questionada sobre o tipo de ajuda ou assistência direta que estava sendo oferecida ao Brasil, já que o país havia registrado 1.188 mortes em 24 horas no dia 21/05/2020.

"Em termos de resposta, nossos colegas na Opas [braço da OMS nas Américas] estão fornecendo ajuda direta ao governo e a muitos dos estados que estão sendo duramente afetados, incluindo o Amazonas", afirmou Michael Ryan. 

Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.