Brasil fica fora da lista de países para planejar a reconstrução da economia global

Comandado pela ONU e liderado pelo primeiro-ministro do Canadá, o evento vai reunir autoridades de 50 países.

A reunião acontece nesta quinta-feira (28/05/2020) e tem como objetivo planejar como a economia global vai se recuperar de forma sustentável da pandemia do novo coronavírus. O Brasil no entanto ficou de fora da lista de países que iriam participar do planejamento.

O país já vem ficando fora de alguns assuntos internacionais como foi o caso da aliança internacional para desenvolvimento de uma vacina. Na reunião de hoje estavam listados como assuntos principais a iniciativa conjunta para aceleração da resposta global aos significativos impactos econômicos e humanos da COVID-19, e o avanço com soluções concretas para a emergência do desenvolvimento. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres declarou recentemente:

"Estamos em uma crise humana sem precedentes, por causa de um vírus microscópico. Precisamos responder com unidade e solidariedade, e um aspecto fundamental da solidariedade é o apoio financeiro".


Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.