Como ganhar dinheiro com pesquisas online?

20/05/2020

Nesses tempos mais difíceis, as pessoas estão precisando cada vez mais fazer renda extra. Uma das formas de fazer isso é através de pesquisas online. Sim! Você pode ser pago por responder pesquisas e tudo que você precisa fazer é dedicar um tempo de seu dia para garantir essa grana.

Pode ser considerado um trabalho?

Não, esse tipo de atividade não é considerado um trabalho formal. Não tem vinculo nenhum com as empresas que pagam pela pesquisa e muito menos com quem faz a realização das mesmas. O processo é totalmente independente e sem burocracia. A quantidade de pesquisas por mês também não são fixas e podem ter volumes muito maiores em determinados meses, enquanto em outros não ter nenhum.


Por que as empresas pagam pesquisas?

Basicamente, as empresas precisam entender como está o mercado atualmente, como é o comportamento das pessoas com relação a um produto novo, como elas reagem a determinados slogans. Tem milhões de motivos diferentes para que elas paguem para que você responda sua pesquisa. Suas respostas são somadas a outras e é feito uma estatística com os dados para saber os próximos passos da empresa.


Lista de sites de pesquisas remuneradas:


Você Opina

Um dos mais simples de interagir. Basicamente você tem a tela inicial com as pesquisas, duração média de cada uma e qual é a quantidade de pontos que você ganha. Ao juntar uma quantidade de pontos você pode trocá-los por dinheiro.

https://www.voceopina.com.br/ 

Toluna

O site parece muito uma rede social colaborativa, você tem algo similar ao Você Opina nesse site, precisa responder as pesquisas e depois de juntar uma quantidade, pode trocar por dinheiro. A diferença é que o site conta com uma área para Quizz e jogos que você também pode ganhar pontos através deles. Além de tudo isso, o site conta com uma mini loteria, onde é sorteado 1 milão de pontos de tempos e tempos. Algumas pesquisas além de te fornecerem pontos, também te dão bilhetes para participar da loteria.

https://br.toluna.com/ 


Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.