Covid-19: Várias vacinas podem ser realidade no futuro

Com diversas pesquisas sendo feitas simultaneamente no mundo, o fato de ter várias vacinas diferentes para o coronavírus pode ser uma realidade.


Atualmente existem vacinas sendo produzidas por farmacêuticas dos EUA, com sua segunda fase de testes em andamento, da China que pretende negociar um teste global e em território nacional uma vacina sendo produzida. Em Minas Gerais existe um projeto para uma vacina bivalente, que iria servir como vacina para a gripe e para o coronavírus. Dessa forma, com apenas uma vacina, o indivíduo estaria imune à diversas doenças ao mesmo tempo.

O pesquisador da Fiocruz Ricardo Gazzinelli opina "Acho que este ano ainda vai ser difícil ter algo concreto" e continua "provavelmente, só no primeiro semestre de 2021". O pesquisador e também professor da UFMG diz que a produção em escala é o grande desafio para produção de uma vacina unicamente para a Covid-19, e ainda de acordo com ele, a influenza infecta as mesma vias que o coronavírus e ao desenvolver uma vacina que previne as duas doenças, fábricas como as utilizadas hoje pelo Instituo Butantan, que já produzem até cem milhares de doses, poderão ser usadas para produção de uma nova vacina sem a necessidade de ampliação das fábricas.

Caso esteja interessado em ler a entrevista na íntegra acesse o link: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/11/so-teremos-vacinas-em-2021-diz-um-dos-lideres-de-projeto-brasileiro.htm


Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.