Dias das mães: comemoração adiada para Junho em cidades do país

Pensando em evitar aglomerações diversas cidades no país mudaram a data de comemoração para o dia das mãe para o dia 14/06/2020.

O coronavírus já se mostrou impactante o suficiente para alterar as rotinas do nosso dia a dia. Dessa vez, cidades do país estão alterando a comemoração do dia das mãe, inicialmente no segundo domingo de maio, para o segundo domingo de junho. A mudança traz esperança que no próximo mês as coisas estejam melhores.

A alteração também evita que um grande número de pessoas se exponham ao vírus no atual cenário em que o país se encontra, com mais de 10 mil mortes e 157 mil pessoas infectadas, no entanto, mesmo com a mudança, muitas cidades tiveram aglomerações de pessoas. Cidades como Ribeirão Preto (SP) em que o próprio prefeito permitiu assinou um decreto permitindo a abertura de comércio não essencial para a venda de produtos para a data comemorativa. 

Floristas de todo o país pretendiam se recuperar do prejuízo do mês durante a data e até mesmo famosos foram vistos comprando flores, como foi o caso de André Gonçalves, casado com Danielle Winits, visto de máscara em uma floricultura do Rio de Janeiro.

Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.