ETF IVVB11 tem valorização acumulada de +12% em maio

Com o objetivo do ETF de refletir a performance do Standard & Poor's 500 (S&P 500). IVVB11 acumula +12% de valorização em maio. E é uma forma de investir indiretamente no dólar.


Criado em abril de 2014, o IVVB11 é administrado no Brasil pelo banco BNP Paribas. Com o dólar sendo negociado à R$ 5,79, o ETF tornou-se uma ótima forma de diversificar a carteira de investimentos em tempos de pandemia por coronavírus.


O S&P 500, índice que o IVVB11 tem como base, é o indicador das 500 maiores empresas americanas e é considerado um dos índices de ações mais importantes do mundo. O índice é visto por muitos investidores como forma de diversificar investimentos, por ter 500 empresas de setores distintos em seu portfólio.


Para os amantes de dividendos, essa talvez não seja uma opção de investimento. Apesar de estar em constante valorização, o IVVB11 não paga dividendos, assim como outros ETFs, apenas reinveste no próprio fundo. Logo, a única forma de receber lucros é com a valorização do papel.

Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.