Ibovespa tem movimentações incertas devido ao pedido de demissão de Teich

Com um cenário político incerto, o pedido de demissão de Nelson Teich e prejuízo de R$ 48 bilhões da Petrobras no primeiro trimestre, o Ibovespa oscila sem direção durante o dia 15/05/2020.

As surpresas políticas tem impactado diretamente no resultado do Ibovespa e outros índices da bolsa de valores brasileira. Dentre as surpresas aguardadas estava a troca do novo ministro da Saúde, Nensol Teich. Hoje foi confirmado que Teich pediu demissão e é aguardado uma coletiva de imprensa com explicações sobre a decisão. O coronavírus, está deixando sequelas no país, tanto em número de casos, que vem crescendo diariamente, quanto em relação à economia, no entanto, os problemas com a política atual e quantidade de demissões e exonerações de cargos só pioram a situação do país na visão dos investidores nacionais e internacionais.

Teich, ficou menos de um mês no cargo de ministro. E estava demonstrando claramente sua insatisfação, a diferença de posicionamento sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19 seria uma das motivações para o pedido de demissão. Ele é o segundo ministro que pede demissão em meio a pandemia de coronavírus. Vale ressaltar que Moro, ex-ministro do atual governo, pediu demissão fazendo acusações graves e com isso o mercado de ações teve quedas estrondosas.


Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.