Latam entra com pedido de recuperação judicial

Empresa aérea entrou com o pedido de recuperação judicial nos EUA, mas não fez o mesmo no Brasil ainda.

A LATAM Airlines Group, ainda não entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil, no entanto, o setor de transporte aéreo é o mais afetado pela pandemia de coronavírus em todo o mundo. Nos EUA as ações da empresa caíram mais de 40% após a divulgação do pedido de recuperação judicial, e isso refletiu hoje nas empresas listadas na bolsa de valores de São Paulo do segmento aéreo, com queda de mais 3% na GOL LINHAS AEREAS INTELIGENTES S.A. (GOLL4) e AZUL S.A. (AZUL4). No Brasil, para diminuir os impactos orçamentários, foi criado a MP925.

As garantias da MP925

A medida provisória 925 garante que os cancelamentos solicitados em meio à crise de covid-19 possam ser reembolsados em até 12 meses. O que é muito bom para as companhias aéreas, e nem tão bom assim para quem comprou passagens aéreas à trabalho e precisa do dinheiro durante a pandemia. A medida também garante o adiamento da viagem sem custos adicionais.


Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.