MFII11 fundo imobiliário polêmico que paga bem

Impedido pela CVM de ter suas cotas compradas e vendidas por investidores, o fundo sobreviveu e tem mostrado um bom retorno financeiro.

Para quem está procurando um fundo imobiliário com um bom Dividend Yield (DY), o MFII11, Mérito Desenvolvimento Imobiliário I, tem mostrado que é uma boa opção. Classificado como um fundo de desenvolvimento, ele possui um risco um pouco maior. O fundo possui uma gestão ativa, ou seja, mais autonomia para a gestão do fundo fazer movimentações (sem a necessidade de convocação de assembleias).

O fundo administrado pela Planner Corretora de Valores S.A., está no mercado desde 2012, mas em 2018 foi impedido de ser negociado na bolsa por suspeitas de atividade de pirâmide. O caso aconteceu porque a CVM constatou que o fundo tinha atuação semelhante à de uma pirâmide financeira, já que os proventos para os cotistas eram feitos com parte do dinheiro vindo de novas emissões.

Após dois meses sem movimentações, a CVM liberou a negociação do fundo, alegando que todas as irregularidades foram sanadas. O fato bastante polêmico fez com que as cotas despencassem na época, como comparativo, os preços das cotas tiveram quedas maiores em 2018 do que agora em 2020, mesmo atualmente com a pandemia de coronavírus.

Fonte: https://www.fundsexplorer.com.br/
Fonte: https://www.fundsexplorer.com.br/

O fato é que o fundo sobreviveu, e tem pago regularmente dividendos bem "gordinhos". No dia 15/05/2020 foi pago aos acionistas que compraram cotas dos fundos até 30/04/2020 um rendimento de 0,90%. Conforme gráfico acima os valores dos dividendos tem poucas oscilações e é interessante para quem quer acumular patrimônio, ou viver de renda passiva.

Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.


Recordes de audiência as lives já mostraram que o setor artístico tem se reinventado. Com opções de lives bem caseiras no Instagram e até mesmo as mais complexas e que mais se assemelham a verdadeiros shows no Youtube, as lives estão fazendo história nesse período de isolamento social. O objetivo inicial era de manter o público em casa, mas agora...

Nesses tempos mais difíceis, as pessoas estão precisando cada vez mais fazer renda extra. Uma das formas de fazer isso é através de pesquisas online. Sim! Você pode ser pago por responder pesquisas e tudo que você precisa fazer é dedicar um tempo de seu dia para garantir essa grana.