Pedido de impeachment chega na Câmara de Deputados

Com apoio de 400 entidades e movimentos sociais, sete partidos de oposição ao governo entregaram um pedido de impeachment para a Câmara dos Deputados.


Os sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) entregaram nesta manhã (21/05/2020) um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com algumas declarações da oposição o presidente "não consegue se colocar no lugar do outro" e pode ser considerado como "um problema de saúde pública". Esse é o primeiro pedido protocolado, em relação ao impeachment de Bolsonaro, que tem a junção de sete partidos e movimentos sociais como a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

A oposição considera que o presidente agiu contra a saúde pública incentivando a participação em atos públicos e ignorando as recomendações de insolamento social. Mesmo com a oposição se unido contra as atitudes de Bolsonaro, durante a sessão virtual do Congresso Nacional, a deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES) defendeu o presidente

"Vão ter que engolir Bolsonaro por mais [quase] três anos, vão ter que respeitar a autoridade máxima do País", afirmou a deputada.


Sobre o Autor:
SEU_NOME Jovem escritor, apaixonado por leitura. "Se um assunto é de meu interesse, pode apostar que vou até o fim para descobrir mais sobre ele." Prazer, Wesder Siqueira.